Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

"O Mundo Natural" - Fotografias por Luis Quinta- Nomadfoto - 12 de Abril a 6 de Maio

 

 

A RESTART vai acolher a exposição “O Mundo Natural ” por Luís Quinta a partir do próximo dia 12 de Abril.

Luís Quinta, nasceu em Lisboa a 6 de Março de 1965 e começou a fotografar o mundo natural em 1989

O primeiro espaço onde fotografou detalhadamente o mundo animal foi o ambiente subaquático.
Mergulhou em todo o país de Norte a Sul, incluindo todas as ilhas e montes submarinos dos Açores, bem como todas as ilhas das Madeira.

Em 1995 começou a fotografar fora de água o reino animal.
O exigente método de trabalho da fotografia subaquática revelou-se muito eficaz para a captação de imagens fora de água.

Primeiro vieram as aves, depois as paisagens e hoje fotografa igualmente répteis, anfíbios, insectos entre muitos outros sujeitos.

Tem fotografado vida selvagem, quer dentro, quer fora de água, um pouco por todo o planeta.

Tem publicado as suas imagens em livros e revistas um pouco por todo o mundo, como por exemplo nas referências internacionais, National Geographic Magazine, BBC Wildlife, Terre Sauvage, BBC Books, entre muitos outros.

Colabora com diversos Museus e Universidades, com destaque para o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores e o Museu Nacional de História Natural.

Em 2009 fez parte do equipa do Wild Wonders of Europe, tendo como missão fotografar o Sw Alentejano e a Costa Vicentina.

Actualmente é um dos líderes da Nomadfoto.pt partilhando lugares e conhecimentos em diferentes acções de formação e viagens.

 

Esta exposição vai estar patente de 12 de Abril a 06 de Maio, e a inauguração vai decorrer no dia 12 de Abril (Terça-Feira) pelas 19 horas.

 

Ficas desde já convidado para a inauguração.